O que é rebite de repuxo e onde comprá-lo?

rebite de repuxo
Tempo de leitura: 2 minutos

Rebite de repuxo é uma peça do grupo de fixadores, utilizada, como esse termo indica, para manter determinadas estruturas em posição fixa. Sempre fabricado de ligas metálicas, é muito conhecido por sua praticidade e resistência se comparado a outros objetos da mesma classe como parafusos ou pregos. 

Podendo ser encontrados em diversas medidas diferentes, é comercializado pela Duralyt, que também fornece seus aplicadores nas versões manuais ou pneumáticas. 

O que é rebite de repuxo? 

Conforme explicamos anteriormente, rebite de repuxo é uma peça utilizada para manter determinadas estruturas em posição fixa, sendo fabricados, em geral, de materiais como aço, alumínio, cobre e latão. 

Sua aplicação ocorre através de duas estruturas, sendo elas uma haste tubular e, em seu interior, um mandril. Dessa forma, ao ser colocado em determinado orifício, o mandril é puxado, fazendo com que a maior de suas extremidades, intitulada “cabeça”, expanda parte da haste tubular até que haja um travamento mecânico. 

Esse processo ocorre da mesma maneira independentemente da ferramenta utilizada para realizar essa ação que, como já citamos, pode ser manual ou pneumática. No mercado, esses itens costumam ser chamados de rebitadores. 

Em um material sobre o assunto, o canal Design Squad Global, pertencente à rede de televisão estadunidense Public Broadcasting Service (PBS), ilustrou como ocorre essa ação, conforme você pode ver a seguir: 

Nos Estados Unidos, inclusive, esses produtos são conhecidos como pop rivets, tanto por conta da primeira marca a fabricar esses itens quanto pelo barulho que fazem ao serem utilizados. Esse gosto popular aliado, claro, à sua eficiência fez com que a procura por eles aumentasse consideravelmente, gerando um profundo interesse de grandes marcas. Tanto é que, anos mais tarde, a marca passaria a integrar a colossal Stanley Black & Deck, companhia centenária cuja receita já ultrapassou os US$ 15 bilhões. 

E vale lembrar! 

Rebites de repuxo são um modelo de produto incluso em grupo intitulado rebites. Ou seja, nessa categoria, classificada como de itens semipermanentes, ainda existem algumas variações dessas peças, dentre elas os semitubulares e os sólidos. 

Em ambos os casos é possível desfrutar das vantagens oferecidas por esses elementos, que costumam ser uma solução com altíssimo custo-benefício e oferecer uma boa qualidade de reparo. Além disso, têm um controle de qualidade facilitado e, principalmente, por serem de fácil aplicação, dispensam o investimento em profissionais especializados como soldadores, equivalentes em outra categoria.

Onde comprar rebites e rebitadores? 

Considerando a importância desses e, principalmente, a necessidade de se investir neles, fica claro como é fundamental se aliar a companhias especializadas nesse tema, como a Duralyt. Há mais de duas décadas atuando nessa vertente, a companhia cresceu e se consolidou como uma das principais referências desse setor em território nacional, fornecendo rebites e rebitadores para diversos segmentos fabris. 

Por isso, não aceite menos do que você ou sua empresa merecem! Entre em contato com a Duralyt e solicite um orçamento especial para o seu projeto, e trabalhe ao lado de uma das marcas mais competentes do território nacional. 

Deixe um comentário